top of page

Membros

7.jpg

Rubens Mello  tem se dedicado à arte - cultura desde o ano de 1980 quando, em conjunto com o grupo  musical “Vôo”,  participou assiduamente dos eventos culturais promovidos pela Secretaria de Cultura no “Centro  Cultural João Cavalheiro Salém”, na cidade de Guarulhos.

Em 1986 passa a atuar na linha de frente da Banda de rock “Ìdola Tribus” permanecendo  até 1990, quando assume os vocais da banda de rock “Graven”.

Em 1992, assume os vocais da banda “Orquídea”,  à convite de Cacio Vazz., permanecendo até  1994.

No ano de 1996, cursou no SENAC  Guarulhos, Radialismo – Setor Locução - (DRT n.º 15.349  - Folha 63V - Livro 28) - chegando a apresentar em 1997, um programa de rock na rádio  comunitária Life FM.

Em 1999, foi eleito o “sucessor de Zé do Caixão”, num concurso patrocinado pela Revista  Trip e o extinto Jornal NP. Neste mesmo ano, gravou um piloto para rádio do programa  “Sexta Negra”  (Horror no Rádio),  que serviu de estímulo para José Mojica Marins (Zé do Caixão) levar para a 89FM  o programa “Noise”,  onde Rubens chegou a escrever alguns  textos. Neste mesmo ano monta a banda  “...By Temptation ...”

Neste período, passou acompanhar José Mojica em seus trabalhos e a estagiar com ele,  ao mesmo tempo em que, no SENAC Santana, cursava “ Técnico Ator“,  profissionalizando - se (DRT n.º 18.244 - Folha 25V - Livro 66).

Em 2000, monta a banda “Tatúrula”, grupo independente de rock que teve o prodígio de  fazer o Zé do Caixão cantar Heavy Metal (aprovado pelo Andreas Kisser, ao escutar a faixa nos estúdios da 89 FM).

A partir daí, participou de filmes publicitários, curtas e longas metragens.  Passou a escrever roteiros e peças, dirigir curtas experimentais e independentes de baixo orçamento.

Em 2005 Teve uma música sua inclusa na coletânea “Rock Guarulhos”, patrocinado pela Secretaria de Cultura da cidade, e em seguida é convidado, novamente por Cacio Vazz, para assumir os vocais da banda  “The Clavion” para uma série de apresentações.

Em 2006  participa de mais dois longa-metragens.

Em 2008 retorna aos palcos como músico no show “Nossa Música Brasileira” no teatro Adamastor Centro, sendo uma das maiores platéias para o projeto “Intervalo Cultural”.

Em 2009 apresenta-se na Casa dos Cordéis com uma releitura de seu trabalho com a banda Tatúrula e tem projeto de CD aprovado pelo Funcultura.

Em 2010 assume o comando do projeto “Noites Autorais” No mesmo ano participa cantando no paço municipal  no lançamento da “Campanha do Agasalho” e no teatro Padre Bento na festa de  formatura dos estudantes do grupo de ação solidária.

Em 2011 monta e apresenta o projeto “ 1º Guaru Fantástico” mostra temática que traz para a cidade realizadores de todas as partes e tem a presença de José Mojica Marins ( Zé do Caixão) e Liz Marins ( Liz Vamp) como homenageados.

Em 2011 é convidado para o projeto “Estação 3”

Em 2012 monta e apresenta o projeto “II Guaru Fantástico” mostra temática que traz para a cidade realizadores de todas as partes e tem a presença de Petter Baiestorf, Bernadette Lira e Fernando Rick como homenageados.

Em 2013  volta aos estúdios com novo grupo musical, a Vitrola Mágica.

Anchor 5
VIDEO
bottom of page